sábado, novembro 27, 2004

Quando ouvimos algo sobre um acontecimento bizarro pensamos imediatamente no Entroncamento- terra conhecida pelas suas abóboras gigantes e pelas visitas de seres de outro planeta- ou então nos Estados Unidos da America e por acaso a história que venho aqui contar passou-se mesmo em terras de Tio Sam.
Parece que um senhor de nome Billy Parker acordou a meio da noite ao ouvir um estrondo na sua garagem.Levantou-se, acordou a mulher, pegou na sua arma de fogo e dirigiu-se à garagem, ao entrar na dita garagem deparou-se com um armário que continha ferramentas caido e também um grupo de 4 jovens de raça negra que tentavam desesperandamente abrir a porta da sua garagem, nisto os miudos conseguem abrir a porta e fogem. O senhor não pensa duas vezes e dispara para o ar com o intuito de assustar os miudos, o que acontece depois é que deveria figurar para sempre nos livros de Física. A bala subiu no ar mas acontece que a bala não é imune à lei da gravidade e com isto caiu e imagine onde. POis é, caiu em cheio na cabeça de um dos assaltantes matando-o imediatamente. O senhor acabou mesmo por ir a tribunal acusado de homicídio.
Mais bizarro que isto só mesmo a história de um jovem ladrão que pensou em assaltar a casa de Seedorf (conhecido jogador de futebol holandês que joga no A.C.Milan) e foi apanhado sendo condenado a prisão perpétua.
Este incidente levou-me a pensar no que terá acontecido no funeral do senhor Arafat. Certamente que não terei sido o único a reparar que no dia do seu enterro mais parecia o dia mundial da posse legal de armas pois todos os palestinianos (homens, mulheres, crianças e até alguns animais) sairam àrua com a sua Kalashnikov e qual doidivanas começaram a disparar para o ar. E eu pergunto-me, onde foram parar as Balas? Pessoalmente acho que foi obra do governo dos EUA que entrou em acção abafando a morte de dezenas de palestinianos, mas deixo aqui a questão em aberto. Pensem nisso.

AS

terça-feira, novembro 23, 2004

Pobres almas

Finalmente chegou um comentário extremamente exasperante a este humilde blogue. Está alojado no post «Serviço público» e é assinado pelo senhor Akonix.
Destarte, e apesar do comentário ser, de certa forma, despiciendo e acintoso, vejo-me na obrigação de me penitenciar pelo facto desta página encerrar na sua composição conteúdos demasiado supérfluos para determinados indivíduos portadores de um intelecto desmesuradamente desenvolvido e cuja instrução ultrapassa, em larguíssima escala, a de qualquer comum discente, apenas com a parca habilitação literária prematuramente abandonada na fase primária.
A inteira responsabilidade pertence-nos. A todos aqueles que por incúria ou criminosa negligência olham para uma imagem com a ignorância dos paupérrimos espécimes humanos, zinhos incapazes de explanar fluidamente toda a complexidade do poder de acomodação do cristalino e da recepção de estímulos luminosos por parte da retina e posterior descodificação em imagens pelo cérebro. Não merecem respeito os que não o sabem, não são seres humanos dignos desse nome. Havemos de entender que não somos ninguém quando comparados a certas almas superiores. Almas luminosas que, por vezes, descem à terra para irradiar a sua luz e deliciarem-nos com as suas presunçosas explicações.

JM

segunda-feira, novembro 22, 2004

Vergonha na blogosfera

A notícia ainda carece de confirmação oficial mas parece-me que já não somos o pior blogue de todo este grandioso universo chamado blogosfera.
Esta ignominiosa e inesperada façanha foi perpetrada por dois indivíduos- felizmente só tive o desgosto de conhecer um deles- que fundaram o blogue Espião da Sérvia (www.ogatodaservia.blogspot.com).
O meu conselho é o seguinte: não dêem importância ao sucedido e continuem a visitar este blogue como se ainda fosse o mais pobrezinho.

JM

Há pessoal que abusa!

É verdade, parece que o nosso fã número um nos deixou. O jovem adolescente que assinava como João Campos (a tua mãe tem um lugar especial no meu coração), partiu para a aventura de criar um blog. Juntou-se a um amigo que revela a mesma inconsciência social, as mesmas carências afectivas e o mesmo desejo de se afirmar na sociedade nem que seja a fazer parvoíce, e criaram um blog onde reina a parvoíce, mas atenção, é parvoíce mesmo parva, algo que não é possível realizar no nosso blog porque levamos a parvoíce até um certo limite.
Se quiserem visitar aqui fica a morada: ogatoservio.blogspot.com
Provavelmente vão-se arrepender de lá terem ido, mas façam lá o favor ao rapaz, ele precisa do nosso apoio.

AS

sábado, novembro 20, 2004

Team America

Esta semana correram por todo o mundo imagens que mostravam um soldado americano aquando do seu assalto a Falujah a entrar dentro de uma casa e a matar um iraquiano. Muitas pessoas ficaram chocadas com a violência das imagens mas pelo que ouvi estas pessoas estavam preocupadas com a linguagem utilizada pelo soldado. Este quando matou o iraquiano disse algo como “tirem-me daqui esse c***** de m****”. Eu não sei se concordam comigo mas eles estão em guerra, o que havia ele de dizer? Tirem-me daqui esse pobre desgraçado? Se calhar poderia ter tido mais cuidado com o pobre iraquiano “Queres uma sopinha, um chazinho ou uma bolachinha para não ires ter com as tuas sete virgens de estômago vazio? Estás com frio, podemos ir buscar uma mantinha, queres?” Isto é guerra amigos.
Outra das situações que indigna muita gente é o facto de os americanos não pouparem criancinhas, grávidas nem idosos. Quando os americanos estavam em guerra no Vietnam muitos foram os soldados a ser mortos por criancinhas que munidas de uma caixa de sapatos se aprochegavam do soldado como quem não quer a coisa e rebentavam com ele dado que a caixa tinha explosivos, os americanos apesar de não serem o povo mais inteligente do mundo também aprende com os erros. Um idoso iraquiano com Alzheimer é um potencial bombista, ou mesmo as mulheres que aparentam estar grávidas mas na verdade trazem explosivos na barriga e não fetos.
Deixem trabalhar os americanos, eles sabem o que fazem.

AS

Marta

A minha mente está vazia, é apenas trespassada por uma leve bruma, um nevoeiro frio que teima em não desaparecer mantendo as minhas idéias congeladas, sem a chama de outrora. Todos os dias parecem terrivelmente iguais, as mesmas caras, o mesmo céu cinzento, o mesmo cão que ladra todos os dias como que sentindo em mim um vazio, um corpo sem alma que vagueia em busca de algo que o acorde e lhe dê um motivo para voltar a sorrir e esquecer todas as desilusões que a Humanidade lhe provocou.
Toda esta escuridão é de repente abalada por uma luz tremula e fraca que parece crescer e ganhar vida, em pouco tempo o meu corpo é invadido por uma alegria e por uma força que já haviam sido olvidadas há muito da minha consciência. Essa luz foi ganhando contornos e rapidamente fica definida como uma rapariga a quem perguntei o nome. “Marta”- disse ela, e ao dizer isso desapareceu deixando-me ali só a pensar se aquela rapariga não seria obra da minha imaginação, tudo levava a crer que seria apenas um sonho ao qual eu queria voltar nem que fosse por poucos segundos. Todas as tentativas de voltar ao sonho revelaram-se infrutíferas até que o sonho me procurou a mim, depois deste segundo encontro não mais me separei da rapariga que vagueava na minha mente, o modelo de rapariga perfeita. A Marta era a rapariga que sempre tinha procurado, tudo nela era perfeito, desde o seu sorriso, o mais belo que alguma vez tinha visto, passando pela alegria que emanava que rapidamente me fez esquecer aquele período negro e gélido por que havia passado, acabando na inteligência, no seu bom sentido de humor ou mesmo a pouca dificuldade que revelava em ajudar o próximo. Aliada a esta estas qualidades estava a sua beleza, muitas foram as horas que passei a contemplar o seu ar singelo, horas que não se revelaram perdidas, alias, todos os momentos passados com ela foram especiais ficando marcadas na minha mente todas as falas, todos os gestos, todos os olhares, instantes que nunca esquecerei na minha vida...
Agora, por muito parecidos que fossem os dias tudo estava em harmonia, os pássaros cantado, as flores desabrochando, as abelhas a fazer zunzum, a motivação para não cair no precipício era muito forte, queria correr o mundo todo e gritar, dizer a toda a gente que finalmente encontrara alguém que realmente me fazia feliz.
Ainda vivo no sonho e dele não quero sair, não quero imaginar de novo a minha sem ti Marta, quero-te ter sempre ao meu lado.
Adoro-te Martinha

AS

sexta-feira, novembro 19, 2004

O Natal é a que dia?

Tenho sérias dúvidas de que o Natal ainda se festeje no afamado dia 25 de Dezembro. Se tal ainda acontecesse não fazia sentido já estarmos rodeados de enfeites natalícios na rua, de luzinhas coloridas num piscar extremamente irritante e de anúncios de hipermercados acompanhados de cantigas cheias de significado e imaginação, numa altura em que ainda faltam 37 (trinta e sete) dias, 888 (oitocentas e oitenta e oito ) horas, 53280 (cinquenta e três mil duzentos e oitenta) minutos e 3196800 (três milhões cento e noventa e seis mil e oitocentos) segundos para a comemoração do nascimento do menino Jesus e nem sequer estreámos os peúgos oferecidos pela tia Gertrudes no ano transacto.
Não sei se mudaram a data e não me avisaram ou se eu sou um indivíduo que se preocupa com questões de importância muito dúbia. Não quero descartar nenhuma das hipóteses, mas estou seriamente mais inclinado para a segunda.
Agora, se não se importam, tenho de ir à porta, deve ser a Leopoldina para me trazer as compras de Natal que eu encomendei no Continente, é que eu gosto de preparar as coisas com grande antecedência.

JM

quarta-feira, novembro 17, 2004

Serviço público

Cá está o serviço público. Foquem o ponto negro e aproximem-se do monitor.Que tal?!

segunda-feira, novembro 15, 2004

Sanguinários? Onde?

Surpreendente, esta é a palavra que melhor define aquilo que se passou na noite de ontem no estádio José de Alvalade XXI. Não propriamente pelo resultado que se veio a verificar no marcador mas sim pelo facto de saírem goradas as expectativas que eu tinha quanto às duas equipas no campo da pancada. Quer isto dizer que eu esperava uma autentica batalha campal no estádio do Sporting C.P. e essa simplesmente não existiu. É por estas e por outras que os estádios andam vazios, os adeptos vão à procura de diversão e sai-lhes isto.
Durante o jogo falava eu com os meus botões e questionava-os sobre qual a razão que terá levado o Boavista a mudar tanto nos últimos tempos. Eu penso que foi a saída de vários jogadores como Petit, Paulo Turra, Ávalos e tantos outros que celebrizaram o Boavista como sendo uma equipa onde alinhavam jogadores do mais bera que existe à face da terra, autênticos mercenários sem medo de suar a camisola aquando da sua perseguição incansável em busca da perna do adversário. Além disto também devo destacar a falta que faz um presidente com a garra e determinação de Valentim Loureiro. João Loureiro, seu filho, parece um anjo quando comparado consigo.
Espero ansiosamente pelo fim-de-semana e pelo derby da invicta que ai se vai desenrolar, serão os jogadores do Boavista capazes de romper com o passado próximo e voltar às origens? Assim o espero
Força Boavista

AS

A vida sexual dos animais

Os documentários da vida animal causam em mim uma inveja incontrolável. Tudo porque, quando chega a época de acasalamento, os sacanas dos bichos não têm qualquer tipo de dificuldade em encontrar a fêmea com a qual irão copular.
Ora bem, eu que ando os doze meses do ano com um apetite sexual voraz, vejo a minha tarefa bem mais complicada. Já experimentei de tudo, inclusive, já me montei, qual touro enraivecido, numa fêmea desconhecida, mas o resultado foi simplesmente devastador. E depois chamam-me nojento, porquê?

JM

domingo, novembro 14, 2004

Ele está entre nós

Há certas alturas na vida em que todos nós nos questionamos se será mesmo verdade que existe uma entidade superior a nós, um ente todo poderoso, omnipotente e omnipresente que observa a toda a hora os nossos passos e decisões que tomamos na vida. Foi exactamente isso que eu fiz, depois das criticas de que fui alvo durante esta semana - tirando Ricardo,guarda-redes do Sporting sou a pessoa mais criticada do país - a minha auto-estima caiu a pique e vi-me como que dentro de um limbo que parecia não ter saída. Visto isto procurei ajuda em várias religiões e seitas que operam no nosso país, mas, apesar desta procura estas religiões puseram-me ainda mais confuso com a imagem de que Deus, Alá e tantos outros são onipresentes ou seja estão sempre ao nosso lado observando-nos silenciosamente na escuridão... o que quer isto dizer? É simples, esses entes não têm o menor sentido de privacidade. Depois de ter pensado melhor nestas ideias já não me sinto seguro quando vou ao w.c. cumprir as minhas necessidades fisiológicas, agora sempre que o faço olho bem para todos os lados procurando algo que indicie a presença de tais criaturas mas pelos vistos Eles primam pela descrição. Mas mesmo sendo impossível vê-Los tenho sempre a impressão de não estar sozinho, sinto por vezes um arrepio na espinha, alguns calafrios e uma espécie de um arfar no meu pescoço que me deixam muito desconfortável. Com a crescente paranóia que invade a minha mente já me vejo por vezes a pedir o papel a alguém que não me responde...
Como disse levantaram-se algumas questões de ordem teológica na minha cabeça que espero ver resolvidas num futuro próximo ou seja no retiro espiritual que farei por altura do Natal às montanhas do Tibet.

AS

sexta-feira, novembro 12, 2004

Furúnculos e outras saliências vergonhosas

Digam o que disserem, há poucas coisas mais dolorosas do que um furúnculo, forte e pujante, situado na cavidade nasal. Está bem que no canal anal também deve ser algo de muito fustigante, mas por falta de dados não me posso alongar em relação a esta localização do referido nódulo.
Porém eu encontrei algo mais doloroso do que um furúnculo, não, não me estou a referir ao mau aspecto do ministro Morais Sarmento, mas sim aos comentários sempre descabidos, absurdos e desconexos de Manuela Moura Guedes antes e após algumas reportagens do Jornal Nacional, que não passam de tentativas totalmente frustradas de incomodar quem quer que seja.
Ao contrário dos furúnculos a senhora faz-me rir (pensando bem os furúnculos também podem ter o dom de me fazer rir, desde que alojados numa testa que não a minha). Há ali muito valor, mas aviso desde já, é preciso procurar bem.

JM

Galinha esse estranho animal

GALINHA s.f A fêmea do galo; ave doméstica apreciada por sua carne e seus ovos; pessoa com ar doentio.
Esta é a definição de galinha presente nos dicionários que todos nós temos em casa.Mas a minha definição deste animal é um pouco diferente.Em jovem fui muitas vezes atacado por estes animais violentos capazes de cometer actos macabros e sanguinários o que me levou a desenvolver uma relação de respeito e medo para com estes animais. Devo dizer que penso que estes animais deveriam ser extereminados da face da terra, isto se não metessem ovos e a sua carne nao fosse comestível.A galinha é um animal que apesar de ter asas não voa, come as suas próprias fezes, é dotada de um cérebro do tamanho de uma ervilha e por último contagia o homem com uma gripe mortal que é a gripe das aves.
O pombo é outro animal danado (mas este fica para outra ocasião) e conjuntamente com a galinha são provavelmente os animais mais sinistros á face da Terra.Por favor vamos optar por comidas alternativas à carne de galinha e aos seus ovos de modo a podermos acabar com a raça deste animal demoniaco.

P.S. dedico este texto ao João Campos.

AS

Pod xer?

Nóx goxtamox mt k comentem ox noxos texxxtox max, s ñ for pedir mt, agradexia k o fixexem em portugx pa nóx podermox pexeber algma coixxa do k voxexes exxxcrevem. Extamox exclrarexidos? Obrigadox pla atenxao.

A gerência

O homem pensa e a obra nasce

Foi exactamente há uma semana que duas mentes doentias, sinistras e imprevisiveis se uniram para criar aquele que no futuro será um marco na história por ser o blog mais parvo e inútil de sempre.Enquanto a expressão do blog não é nacional nem mundial vamos aguentando o desprezo e insignificância com que as pessoas de Odivelas e arredores nos olham as quais chegam a agredir-nos...e eu pergunto porquê...o que é que eu fiz?!
O balanço desta semana é claramente positivo.Como é que um blog com tamanha inutilidade tem tantas visitas?! Provavelmente as pessoas entram no blog com a esperança de encontrar finalmente algo útil e agradável de ler mas nós não estamos cá para isso, estamos sim para fazer do que não é parvo...parvo (salvo raras exepções.Eu não podia gozar com o senhor Arafat).
Tenho de agradecer a todas as pessoas que tiveram coragem de visitar o nosso blog e em especial aqueles que deixaram o seu comentário e assinaram- João Campos, João Simas, Carla Simas, Rute, Andreia e Sabrina- revelando uma coragem sem precedentes.Tenho também de agradecer a sinceridade de certas pessoas na forma como criticaram negativamente os meus textos e aceitar as criticas de modo a melhorar a minha escrita e ideias.
Despeço-me com amizade e peço às pessoas que nos abordam na rua para terem mais calma e compreensão.
Obrigado e continuem assim.

AS

Como cresceste

Já passou uma semana desde a singela inauguração deste blogue e ainda não me consigo livrar daquela lágrima marota que se forma no cantinho do olho e que me escorre pela face quando constato que realmente é possível fazer muita bodega em apenas sete dias.
Visitas já lá vão setenta, número que deverá conhecer uma estagnação por esta altura, é que não temos mais amigos a quem divulgar o blogue e aqueles a quem revelámos a sua existência estranhamente deixaram de nos falar.
Agora só se for alguém por engano ou um indivíduo encarregue de elaborar um qualquer trabalho sobre a infertilidade das galinhas e que venha cá parar através dos motores de busca. Não vejo mais hipóteses plausíveis para eventuais visitas.
Nós, mesmo abandonados, por cá continuaremos, sem medo da solidão, a escrever para que um dia os nossos netos nos possam olhar e dizer: “Tenho um avô que se baba mas, em compensação, escreveu num blogue”.

JM

quinta-feira, novembro 11, 2004

Força comunidade gay

José Carlos Malato,conhecido apresentador de programas como "Top+", "Portugal no coração" e"Um contra todos" assumiu finalmente que é gay! Nada que fosse desconhecido de todos nós mas a coragem de o ter feito impressionou-me. Em entrevista a uma revista semanal (da qual não vou dizer o nome por razões óbvias) disse algo como: "não consigo encontrar o meu principe encantado".
Depois deste acto de coragem de um gay querido de todos nós espero ansiosamente que figuras como Marco Paulo, Manuel Luis Goucha, Joaquim Monchique ou Miguel Ângelo (vocalista dos Delfins) assumam as suas opções sexuais.
Força comunidade gay portuguesa.

AS

quarta-feira, novembro 10, 2004

Desliguem a máquina

Segundo noticias recentes Arafat ainda não morreu mas estará para breve apenas se espera a autorização do lider religioso palestino.Ao que parece este lider religioso não autorizou o desligamento da máquina preferindo esperar que ele morra naturalmente ou então enviará um do seus discipulos altamente treinados para desligar a máquina que mantém Arafat vivo.
Foi decretado alerta máximo no hospital que alberga Arafat já que há existem informações de que um guerrilheiro Israelita estará num vôo em direcção a Paris com o intuito de desligar a máquina de imediato gorando assim todos os planos dos palestinos de manter Arafat vivo por mais uns tempos nem que seja como um vegetal.
Com este acontecimento triste levanta-se mais uma vez a questão polémica da eutanásia.Muitos lideres históricos como Franco ou Tito da Jugoslávia morreram depois de passarem algum tempo em coma.Terá isto sido obra do destino ou um dedo malvado que desligou a máquina.Pensem nisso.
Força Palestina, força Arafat

AS

Está vivo, está morto, está vivo, está morto...

Alguém me sabe dizer se o Arafat já morreu alguma vez hoje?

JM

Diga adeus às dúvidas

Como deve ser bom ter dúvidas desde a existência deste blogue de referência (foi um extraterrestre que me disse. Ou terá sido um sportinguista?!?) em que se tornou a “Galinha Estéril”.
Temas latos e de premente discussão são aqui explanados com a vastíssima sapiência do senhor professor António Simas, doutorado em sociologia da parvoíce, pelo ISTPF (instituto superior das tecnologias da parvoíce de Famões).
Quantas e quantas vezes o amigo leitor se terá questionado sobre a temática dos faraós oriundos de um outro planeta?? Nenhuma? Cá está, o nosso blogue antecipa-se às suas dúvidas e serve-lhe numa bandeja dourada toda as respostas às questões que num futuro próximo lhe iriam corroer as paredes do crânio.
Sem compromisso, adira já a esta maluqueira pegada e visite o nosso blogue. Não é que nós ganhemos alguma coisa com isso, mas é giro.
Para mais informações é favor não incomodar.

JM

terça-feira, novembro 09, 2004

Alguém tinha de pagar

O Sporting foi ontem vergado por um Porto ao nível da época passada,uma equipa avassaladora que não deixou que os jogadores adversários jogassem futebol.O dominio foi de tal forma evidente que toda a gente se perguntava se era o Sporting que estava dentro de campo a jogar contra o F.C.P. A muitos factores se ficou a dever esta vitória mas provavelmente o mais importante foi o regresso do "ministro" Costinha que fez um jogo sem mácula pautando de forma perfeita o jogo dos Dragões.
Apesar de ficar adiada mais uma vez a demissão do treinador do Sporting José Peseiro é notorio o crescente mal estar dentro do balneário dos Lagartos que ficou bem evidente quando Rochemback foi substituido e atacou Peseiro dedicando-lhe algumas palavras azedas bem perceptiveis nas imagens televisivas: "Vai tomar no cú...vai tomar no cú".
Foi um jogo bem disputado e aparentemente sem casos o que me deixa um pouco triste já que admito ter algumas saudades de Dias da Cunha e das suas palavras sábias "Isto é obra do sistema.". Acho que o sr.presidente do Sporting vive num mundo só dele até porque só ele não vê que o Sporting pratica um futebol amorfo,sem chama,um futebol muito pobre.
Para o bem do campeonato e da lagartagem espero que o Sporting tenha melhoras e que volte rapidamente ao lugar que tão bem conhece que é o 3ºlugar.
Força Lagartos

AS

Eles andem ai!

Esta frase ecoa dentro da cabeça de milhões de pessoas por esse mundo fora que tal como eu acreditam em vida inteligente fora do nosso planeta.Apesar de acreditar que é muito provavel que não estejamos sós no Universo existem por aí imagens,videos,testemunhos ou mesmo teorias de conpirações que não fazem o menor sentido o que faz com que esta ideia seja cada vez menos levada a sério.
Recentemente vi o filme "Alien vs Predator" e até achei piada especialmente na parte em que o realizador nos tenta fazer acreditar que foi um povo extraterrestre que ensinou à humanidade a dificil tarefa de construir pirâmides.Para mim esta ideia não tem ponta por onde se lhe pegue.Porque haveria um povo,supostamente mais inteligente que nós,de pousar no nosso belo planeta e nos ensinar a fazer pirâmides?!Eu penso que a maior utilidade das pirâmides seria sepultar Faraós mas poderei estar enganado.Então aqui levanta-se outra questão: seriam os Farós seres de outro planeta? Sim,eu sei que é apenas um filme, mas não é a primeira vez que vejo esta e outras ideias expostas ao mundo.
Segundo o que eu sei,outra das marcas deixadas pela visita destes pequenos seres de cor cinzenta são as marcações deixadas nos milheirais,preferencialmente os americanos.Porque raio é que estes seres haveriam de estragar as colheitas aos pobres homens?! Realmente é bicho do diabo o extraterrestre.
Para que volte a haver credebilidade quanto a este assunto é necessário que a Humanidade tenha acesso a factos palpáveis o que não me parece que seja viável nos próximos tempos.
Apesar de todos os factos que contrariam a minha visão do Universo quero acreditar que "Eles andam entre nós".

AS

segunda-feira, novembro 08, 2004

Apelo à nação

Depois de várias visitas ao nosso blog chegámos à conclusão que apesar do relativo sucesso do blog este não pode ser observado directamente,com isto quero dizer que é devastador olhar para o blog e não ver nenhum comentário aos textos.Apelamos a toda a nação que contribua para a nossa felicidade escrevendo comentários,não interessa que seja curtos ou insultuosos nós precisamos do vosso apoio...
Por favor colaborem.

A Gerência

domingo, novembro 07, 2004

O que fazer?

O que fazer quando as ideias não fluem e os pensamentos se baralham? Que fazer quando a cabeça de tão confusa nos diz para deixar tudo para trás, esquecer os sonhos, que, por se terem sonhado tantas e tantas vezes, se transformam numa realidade tão verdadeira que cega e inebria?
Nestes casos há que acreditar ainda mais, fechar os olhos e ver na escuridão um fio de luz, mesmo que ténue, nos guie por entre caminhos espinhosos e bosques densos até ao mais luminoso dos pensamentos almejados.
Mesmo assim a vontade é de desistir, sucumbir perante a gravidade dos arranhões. O paraíso tão longe, convida à entrada no inferno mesmo aqui a dois passos. O azar em todas as esquinas e a estrelinha da sorte perdida noutros céus, nos céus de todos os que me rodeiam, mas que ficam a distâncias infinitas. Porquê?
O que fazer então? Lutar, esperar eternamente pelo sorriso ou ter no choro imediato a salvação enganosa para todos os males?
Ter orgulho em dizer que se tentou é bem melhor do morrer sem se procurar a felicidade. Então que assim seja.

JM



sexta-feira, novembro 05, 2004

António Simas visto por João Miranda

António Simas, 18 anos, meu companheiro no projecto Galinha Estéril- que tem tudo para não dar certo- alia um sem número de carências, até hoje tidas como impossíveis de reunir num só indivíduo.
A sua escrita sensaborona arrasta-se lentamente, ao sabor da caneta que parece encontrar nas folhas de papel uma forte corrente contrária que a impede de deslizar sobre as linhas. O fim é um único: o caos.
Os seus textos são como novelos sem pontas, autênticos quebra-cabeças, cocktails explosivos em que a mediocridade da escrita anda invariavelmente de braço dado com uma gritante carência ideológica.O tempo dar-me-á razão, portanto não percam tempo a ler os seus escritos, sempre que virem as iniciais «AS» no final de um texto, passem à frente; o outro rapazola que escreve tem muito mais jeito para a coisa, vão ver.

JM

João Miranda visto por António Simas

Saudações Blogosfera.
É com orgulho e satisfação que vejo o meu primeiro texto publicado no Blog "Galinha Estéril",projecto pensado e executado por mim,António Simas,e pelo meu colega João Miranda.
Posso dizer que João Miranda é um jovem de trato fácil,comunicativo,com um bom sentido de humor,com uma cultura geral acima da média para um jovem da sua idade(17 anos) mas que apesar destas qualidades todas não tem muito sucesso com o sexo oposto.
Quanto a mim espero manter este Blog activo durante muito tempo com temas tão abrangentes como o desporto,a politica,a culinária ou mesmo a astrologia.
Por fim quero agradecer a todas as pessoa que tornaram possivel a criação deste Blog em especial à minha mãe(é ela que paga a internet),ao João por ter aceite o desafio de criar um Blog comigo,à pessoa que mais me inspira a quem vou dar o nome ficticio de "Marta" e por fim a Deus.
Até outra oportunidade.

AS