domingo, novembro 14, 2004

Ele está entre nós

Há certas alturas na vida em que todos nós nos questionamos se será mesmo verdade que existe uma entidade superior a nós, um ente todo poderoso, omnipotente e omnipresente que observa a toda a hora os nossos passos e decisões que tomamos na vida. Foi exactamente isso que eu fiz, depois das criticas de que fui alvo durante esta semana - tirando Ricardo,guarda-redes do Sporting sou a pessoa mais criticada do país - a minha auto-estima caiu a pique e vi-me como que dentro de um limbo que parecia não ter saída. Visto isto procurei ajuda em várias religiões e seitas que operam no nosso país, mas, apesar desta procura estas religiões puseram-me ainda mais confuso com a imagem de que Deus, Alá e tantos outros são onipresentes ou seja estão sempre ao nosso lado observando-nos silenciosamente na escuridão... o que quer isto dizer? É simples, esses entes não têm o menor sentido de privacidade. Depois de ter pensado melhor nestas ideias já não me sinto seguro quando vou ao w.c. cumprir as minhas necessidades fisiológicas, agora sempre que o faço olho bem para todos os lados procurando algo que indicie a presença de tais criaturas mas pelos vistos Eles primam pela descrição. Mas mesmo sendo impossível vê-Los tenho sempre a impressão de não estar sozinho, sinto por vezes um arrepio na espinha, alguns calafrios e uma espécie de um arfar no meu pescoço que me deixam muito desconfortável. Com a crescente paranóia que invade a minha mente já me vejo por vezes a pedir o papel a alguém que não me responde...
Como disse levantaram-se algumas questões de ordem teológica na minha cabeça que espero ver resolvidas num futuro próximo ou seja no retiro espiritual que farei por altura do Natal às montanhas do Tibet.

AS