sexta-feira, novembro 19, 2004

O Natal é a que dia?

Tenho sérias dúvidas de que o Natal ainda se festeje no afamado dia 25 de Dezembro. Se tal ainda acontecesse não fazia sentido já estarmos rodeados de enfeites natalícios na rua, de luzinhas coloridas num piscar extremamente irritante e de anúncios de hipermercados acompanhados de cantigas cheias de significado e imaginação, numa altura em que ainda faltam 37 (trinta e sete) dias, 888 (oitocentas e oitenta e oito ) horas, 53280 (cinquenta e três mil duzentos e oitenta) minutos e 3196800 (três milhões cento e noventa e seis mil e oitocentos) segundos para a comemoração do nascimento do menino Jesus e nem sequer estreámos os peúgos oferecidos pela tia Gertrudes no ano transacto.
Não sei se mudaram a data e não me avisaram ou se eu sou um indivíduo que se preocupa com questões de importância muito dúbia. Não quero descartar nenhuma das hipóteses, mas estou seriamente mais inclinado para a segunda.
Agora, se não se importam, tenho de ir à porta, deve ser a Leopoldina para me trazer as compras de Natal que eu encomendei no Continente, é que eu gosto de preparar as coisas com grande antecedência.

JM