quarta-feira, maio 25, 2005

Sou Benfica

Finalmente o gigante acordou, depois de 11 penosos anos sem um titulo de campeão nacional eis que o maior clube português e um dos maiores do mundo volta à vida vencendo contra tudo e todos, com um brio e limpeza inquestionáveis.
Ver tanta gente na rua levanta em mim um sentimento de orgulho enorme por pertencer a um Universo tão grande que os adeptos dos outros clubes não podem perceber, no domingo ficou bem vincada essa grandeza, no estádio, nas ruas, em casa, todos os benfiquistas fizeram questão de demonstrar aos outros que estão cá, e que onze anos não são nada comparados com os 18 do Sporting e os 19 do F.C. Porto.
Foi uma caminhada estóica, os jogadores foram uns verdadeiros heróis, uma verdadeira família já que com um plantel limitado ninguém imaginaria um Benfica campeão este ano.
Esta vitória tem ainda mais sabor quando festejada em frente daqueles que num momento de descrença se passaram para o campo do adversário, aos quais deixo as minhas sinceras condolências, tenho pena desses fracos de espírito por não compreenderem a mística do "Glorioso". E a todos aqueles que tentam retirar mérito a esta vitória do SLB trazendo à baila questões referentes a arbitragens, corrupção e claro o facto de o Benfica ter sido o campeão com menos pontos da história do futebol português deixo a minha palavra de apreço, todos passamos por isso, mas não conseguem apagar esta alegria imensa que contagia tudo e todos...palavras de apreço que não se aplicam àqueles verdadeiros animais que se dirigiram às ruas da cidade do Porto para estragar a festa aos campeões.
No passado, no presente e no futuro, o SLB será sempre o maior clube português digam o que disserem, ninguém pára o Benfica!

AS

P.S. dedico este texto a todos os benfiquistas e também ao meu colega João Miranda por ter vendido a alma ao F.C.P.