segunda-feira, novembro 15, 2004

Sanguinários? Onde?

Surpreendente, esta é a palavra que melhor define aquilo que se passou na noite de ontem no estádio José de Alvalade XXI. Não propriamente pelo resultado que se veio a verificar no marcador mas sim pelo facto de saírem goradas as expectativas que eu tinha quanto às duas equipas no campo da pancada. Quer isto dizer que eu esperava uma autentica batalha campal no estádio do Sporting C.P. e essa simplesmente não existiu. É por estas e por outras que os estádios andam vazios, os adeptos vão à procura de diversão e sai-lhes isto.
Durante o jogo falava eu com os meus botões e questionava-os sobre qual a razão que terá levado o Boavista a mudar tanto nos últimos tempos. Eu penso que foi a saída de vários jogadores como Petit, Paulo Turra, Ávalos e tantos outros que celebrizaram o Boavista como sendo uma equipa onde alinhavam jogadores do mais bera que existe à face da terra, autênticos mercenários sem medo de suar a camisola aquando da sua perseguição incansável em busca da perna do adversário. Além disto também devo destacar a falta que faz um presidente com a garra e determinação de Valentim Loureiro. João Loureiro, seu filho, parece um anjo quando comparado consigo.
Espero ansiosamente pelo fim-de-semana e pelo derby da invicta que ai se vai desenrolar, serão os jogadores do Boavista capazes de romper com o passado próximo e voltar às origens? Assim o espero
Força Boavista

AS