terça-feira, novembro 23, 2004

Pobres almas

Finalmente chegou um comentário extremamente exasperante a este humilde blogue. Está alojado no post «Serviço público» e é assinado pelo senhor Akonix.
Destarte, e apesar do comentário ser, de certa forma, despiciendo e acintoso, vejo-me na obrigação de me penitenciar pelo facto desta página encerrar na sua composição conteúdos demasiado supérfluos para determinados indivíduos portadores de um intelecto desmesuradamente desenvolvido e cuja instrução ultrapassa, em larguíssima escala, a de qualquer comum discente, apenas com a parca habilitação literária prematuramente abandonada na fase primária.
A inteira responsabilidade pertence-nos. A todos aqueles que por incúria ou criminosa negligência olham para uma imagem com a ignorância dos paupérrimos espécimes humanos, zinhos incapazes de explanar fluidamente toda a complexidade do poder de acomodação do cristalino e da recepção de estímulos luminosos por parte da retina e posterior descodificação em imagens pelo cérebro. Não merecem respeito os que não o sabem, não são seres humanos dignos desse nome. Havemos de entender que não somos ninguém quando comparados a certas almas superiores. Almas luminosas que, por vezes, descem à terra para irradiar a sua luz e deliciarem-nos com as suas presunçosas explicações.

JM