sexta-feira, dezembro 31, 2004

Revista de 2004

Está a chegar ao fim mais um ano do calendário cristão. Ano esse que na minha opinião termina de uma forma trágica (devido ao maremoto na Ásia) mas que apresenta um saldo positivo.
É com muita saudade que me lembro do maior acontecimento desportivo alguma vez realizado no nosso pais, as lágrimas alastram pelos meus olhos sempre que menciono o Euro 2004. O Euro não me vem à cabeça apenas pelos excelentes jogos que se realizaram neste torneio mas também pela onda de euforia em volta do nosso pequeno país, como era bonito sair à rua e ver todas aquelas bandeiras desfraldadas ao vento. A nível desportivo devo ainda ressalvar as conquistas do F.C.Porto, as medalhas olimpicas de Naide Gomes, Sérgio Paulinho, Fracis O. e também dos paralímpicos e por fim a conquista da Taça de Portugal pelo Benfica que devolveu a alegria a 6 milhões de portugueses.
Igualmente importantes foram os eventos musicais e culturais realizados durante este ano, com merecido destaque para o Rock in Rio que trouxe milhares de entusiastas da música ao nosso país para verem grandes nomes da indústria musical com relevo para Britney Spears. Não devemos esquecer o Super Bock Super Rock que foi alvo de um enorme investimento, o Sapo Sound Bits, o concerto de Madonna e o Cats.
Mas a vida não é um mar de rosas e como tal muitos foram os acontecimentos tristes que marcaram o ano de 2004. Na minha opinião a reeileição de George W. Bush terá sido o ponto alto da negatividade este ano. Como será possivel que um país com milhões de habitantes que afirmam que são a maior potência mundial se deixem controlar por um boneco megalomaniaco como George W. Bush?! Um homem que mais parece ser uma criança que ainda vive no sonho de conquistar o mundo.
Igualmente triste mas com traços de brutalidade e insanidade foi o homicídio da jovem Joana. Como é sabido de todos sou apoiante da justiça popular e penso que neste caso seria muito bem aplicada, a mãe da Joana merecia umas boas bastonadas e umas valentes torturas.
Outros acontecimentos marcaram pela negativa este ano, como por exemplo o ataque aos caminhos de ferro de madrid em 11 de Março, o ataque à escola em Beslan, os omnipresentes incêndios de Verão, a gripe das aves (malditas galinhas, eu não digo?!), o governo do nosso país e o maremoto da Ásia etc.

A nível pessoal tudo correu da melhor maneira, excluindo claro o facto de ter descoberto que caminho para uma cegueira precoce ou mesmo de ter gasto as minhas poupanças para a universidade em contribuições para um menino que esteve quinhentas vezes no Hospital para morrer e para a salvação de uma espécie de Ursos Asiáticos aos quais extraiam a bílis com o intuito de fazer cosméticos.
Para este ano fantástico muito contribuiu a minha família que me apoiou em tudo (tirando o caso dos ursos), não só a família mais chegada mas também os meus tios, sobrinhas, a minha afilhada e os meus cunhados. Tenho também de agradecer aos meus amigos mais chegados - João Miranda, Ricardo Monteiro(Manso), Jorge Antunes, Yara Fabiana, André da Silva, Marta e a Lena- por terem de aturar mais que os outros as minhas parvoíces, a minha personalidade difícil ou os meus sonhos mais descabidos. Obviamente que uma grande parte destes agradecimentos vai para a minha turma por aturarem um rapaz tão chato e gabarola como eu. E por fim a todos os meus ex-colegas, amigos, conhecidos, colegas do AA e ao João Campos que completam o circulo da minha vida.
Obrigado por me apoiarem e por me aceitarem como eu sou, mas é para isso que os amigos servem não é?

Desejo a todas as pessoas que fazem parte do meu pequeno mundo um óptimo ano de 2005.


AS

sábado, dezembro 25, 2004

Nova secção

O dia 25 de 2004 não marca só o 2004º aniversário do nascimento de Jesus da Nazaré como também assinala a criação de uma nova rubrica no nosso blog. Como poderão ver na barra lateral direita foi criada uma nova categoria que é denominada por imagens. Aqui serão publicadas não só imagens insólitas como também imagens do interesse público. Se por acaso lhe der um acesso de loucura e quiser comentar alguma imagem faça-o aqui neste post ou noutro qualquer, o leitor é que manda.

AS&JM

quinta-feira, dezembro 23, 2004

Feliz Natal

A gerência do blog deseja a todas as pessoas do mundo e em especial a todos aqueles que tiveram coragem de visitar e apoiar o nosso blog um fantástico Natal

domingo, dezembro 19, 2004

Peidofilia

Começou há pouco tempo o julgamento do caso "Casa Pia" voltando assim o escândalo da pedofilia às bocas de toda a gente. Sendo assim comecei a tecer algumas considerações e procurei mesmo alguns indivduos que apresentassem sinais que pudessem indiciar actos pedofilos. Ao chegar ao fim desta prospeção encontrei dois velhos que têm tudo para serem pedofilos...e eles são...o Pai Natal e o Avô Cantigas. São conhecidas de todos aquelas letras indiciadoras dos actos macabros deste jovem. Passo aqui a citar um refrão de uma música do senhor: "Eu sou o Avô Cantigas, todas as crianças são minhas amigas, eu sou o Avô Cantigas, rapazes e raparigas..." Querem mais provas que isto?! Sem comentários...
O outro senhor é mais conhecido, o Pai Natal. Este senhor que está em todo o lado, inclusive nos grandes centros comerciais, sentado numa cadeira à espera de ouvir os desejos das criancinhas incitando-as a sentarem-se ao seu colo utilizando um palavreado subtil: "Então rapaz portastes-te bem este aninho? E o que queres para o Natal? Eu passo lá por tua casa no dia 24" mas a frase que mais me choca é: "Queres um docinho?" o que é isto?! Não é suficiente para meter o velhinho na prisão?! E mais, quem é que trabalha para o Pai Natal? São Duendes. Se não sabe os Duendes são criaturas que não medem mais de um metro de altura e apresentam grandes parecenças com as crianças...tirando a barba...os Duendes são homens de barba rija.
Meu amigo tenha cuidado com os seus filhos porque anda por aí muito maluco

AS

sexta-feira, dezembro 17, 2004

Violência doméstica

Portugal foi fortemente abalado esta semana, não estou propriamente a falar no sismo que se fez sentir no nosso país mas sim do regresso do presidente do Sporting Dias da Cunha às luzes da ribalta. O senhor veio a público sublinhar que o caso "apito doirado" é apenas a ponta do iceberg da corrupção no futebol português. Eu que pensava que o presidente do sporting vivia num mundo só dele, elações que tirei quando o senhor Dias da Cunha vinha a público semana após semana afirmar que as derrotas do seu clube eram obra do sistema quando toda a gente podia ver que o Sporting não praticava um futebol coeso o suficiente para vencer um jogo.
Mas a vida de Dias da Cunha não é só dedicada ao futebol, de há seis meses para cá vive um romance tórrido e arrojado com uma irmã de Cinha Jardim. É bonito ver como um senhor da sua idade (não faço a minima ideia qual seja mas pelo tom de voz dele parece ter por volta de oitenta anos) consegue ainda saborear os prazeres, depois da descoberta do Viagra e da banalização do Pau de Cabinda tudo é possivel para os idosos.
Segundo noticias recentes este romance não vive os seus melhores dias (perceberam o trocadilho...dias, Dias...), parece que o jovem é vitima de maus tratos por parte da sua companheira, não sei se o leitor reparou mas o dirigente máximo do SCP carrega um grande alto na sua testa. Será esta uma marca da violência doméstica da qual o senhor é vitima sempre que faz alguma declarção dura sobre o Benfica? Ou poderá ser um sinal das cabeçadas que Dias da Cunha dá na parede sempre que vê o seu clube jogar? Eu apostava mais na segunda opção. Mas eu próprio não posso falar muito porque é o autocarro do meu clube que é apedrejado.

AS

quarta-feira, dezembro 15, 2004

Pobres almas II

Caro AkOniX, vejo que decidiu baixar a qualidade e aumentar o volume da nossa discussão. Poderia responder na mesma moeda, escrevendo meia dúzia de injúrias absurdas e vis mesquinhices, mas não o farei. O seu comentário é tão grotesco que merece ser desmontado.
Em primeiro lugar, acho fantástico que seja e se comporte como um «aspirante a engenheiro» e melhor ainda que tenha feito questão de o referir no seu texto, enriquecendo um comentário já de si interessantíssimo a todos os níveis.
Gostaria de realçar também a modéstia que perpassa os seus textos. Dizer que gosta de «exalar conhecimentos científicos sempre que seja possível» é, de facto, de uma humildade assombrosa.
Porém, o melhor e mais divertido são as acusações gratuitas que destinou à minha pessoa. Confesso que não tive a perspicácia suficiente para consultar a Diciopédia 2002, aliás, como possivelmente foi o seu caso e, de seguida, pronunciar-me sobre importantes fenómenos ópticos com uma enorme erudição e altivez.
Quanto à pretensa utilização do dicionário em busca de «vocábulos difíceis», no momento em que escrevo os meus textos, digo-lhe somente que, caso fizesse como infundadamente diz que eu faço e utilizasse mais amiúde o dicionário, saberia decerto que a palavra «ridicularidade» não existe e evitava fazer figuras pouco edificantes para um «aspirante a engenheiro» («Tzz tzz tzz»).

JM

Nicolau e as varandas

Está aí a quadra preferida de todos, pois é o Natal. Quadra que celebra o nascimento de Jesus Cristo e mete uma prendas à mistura porque a dada altura alguém se lembrou de inventar a estória de um velhinho que dava prendas às criancinhas mais desfavorecidas. Mas o que realmente me faz lembrar o Natal são as decorações que alegram toda a gente. Estava eu a admirar as decorações das casas quando vejo um Pai Natal pendurado numa varanda. Nunca tinha visto um é verdade e perguntei a um amigo se aquilo realmente era um boneco decorativo, ele confirmou e disse que em casa dele tinha um mas na chaminé. Aquelas palavras não me satisfizeram e parti em busca de um desses bonecos munido de um lança chamas caseiro que fiz com um spray e um isqueiro. Rapidamente encontrei um na minha rua pendurado num primeiro andar, peguei no meu lança chamas e quando ia a disparar ele gritou e largou-se da varanda. Pensava eu que estava na presença de um boneco possuído por uma alma maléfica mas não, era apenas um homem que me contou muito rapidamente porque estava alí pendurado. Disse-me que era amante da senhora do 1º esquerdo e que finalmente encontrar um modo de escapar à ira do marido enganado.
Agora que reparei nisso realmente há uma quantidade enorme de bonecos desses nas casas de todos os portugueses, tenha cuidado senhor leitor porque pode estar a ser engando.

AS

terça-feira, dezembro 14, 2004

Peso na consciência

Tenho um grande peso na consciência que me está a consumir por dentro aos poucos e poucos. Para que esse peso seja atenuado venho aqui pedir desculpas ao Fã número um do nosso blog. Esse fã como é sabido de todos dá pelo nome de João Campos. Desde o primeiro dia da curta vida deste blog que temos tido o apoio sem precedentes deste jovem, grande parte do mérito do nosso blog pertence a ele. Uma discussão sem nexo quase fez com que perdessemos confiança na nossa amizade. Amizade essa que eu não quero perder e por isso peço desculpa por todas as acusações mundanas e a roçar o mau gosto que fiz no teu próprio blog. O possivel castigo será merecido e recebido com naturalidade. Quanto ao teu pedido de desculpas não será aceite pela simples razão de que não deveria ter existido, os erros foram meus, se calhar eu é que devia ser acusado de criancice porque as minhas "brincadeiras",por assim dizer, foram desajustadas. Por isso retiro tudo o que disse e espero que para o bem de todos deixemos esta questão de lado, não há razões para que este conflito siga em frente.
Peço também desculpas aos leitores do blog por terem de aturar estes desabafos da minha parte, se tudo correr bem este texto,tal como esta questão, será apagado e esquecido.

AS

sábado, dezembro 11, 2004

O Toni e as renas

Há dias em que mais vale a pena não sairmos de casa, mas há dias pelos quais um grupo de pessoas espera todo o ano. Não, não estou a falar dos anões e o dia mundial da criança – mas realmente já repararam como eles se sentem como peixes na água nesse dia?- mas sim dos alcoólicos e do Inverno. Toni último treinador campeão pelo Benfica confessou-nos que realmente só se sente bem nos dias frios. Não sei se o leitor já reparou mas nesta altura os alcoólicos apresentam semelhanças fisicas gritantes com o não-alcoólico e com a rena Rudolfo do Pai Natal. Nos dias de Inverno não nos podemos fiar no nariz vermelho que tão bem caracteriza os alcoólicos já que todos nós carregamos na nossa cara um grande sinal vermelho. Se eles não cambalearem como os iremos distinguir? Só se formos pelos soluços mas acho que não é uma boa opção.
Passando um pouco ao lado desta situação choca-me o facto de o Pai Natal ter nas suas fileiras uma rena alcoólica. Como podem explicar o facto de essa rena de nome Rudolfo ter um nariz vermelho que pisca? É mágico não? É comum ver-se renas a beberem alcool junto de pessoas nos paises de origem destes animais. As próprias renas já aprendem truques para que os humanos lhes dêem o tão desejado alcool. Durante a minha viagem à Lapónia há dois anos vi muitas renas à beira da estrada, umas com cartazes a pedir Vodka e outras mortas. Por beberem tanto não me admira que morram tantas renas vitimas de atropelamento.
Por isso já sabem, quando o vosso cão vos começar a pedir bobons Moncherrie levem-no logo às reuniões dos AA

AS

terça-feira, dezembro 07, 2004

Foto inédita de Gandhi



Pois é,para espanto de todos Gandhi não está morto, na verdade tem sido avistado em vários pontos do planeta inclusive na final da Taça Uefa que o FC Porto venceu há duas épocas. Esta foto chegou à nossa mesa de trabalho tal como outras que mostram este homem em actividades várias. Quando se justificar Gandhi voltará a ser noticia.

AS&JM

sexta-feira, dezembro 03, 2004

Barbie e Ken

Não tenho intenção de fazer deste Blog um espólio de todos os medos que me perseguem desde muito jovem mas quero revelar ao mundo mais um medo que me aflige. Há muitas pessoas por esse mundo fora que dizem que não têm medo de nada, e eu fico chocado com tais afirmações já que eu sou um jovem que não sai à rua descansado. Apesar de não haverem galinhas à solta pelas ruas vejo-me perseguido pelo medo dos pombos e anões. Mas não é isso que me traz aqui hoje mas sim os ursos de pelúcia e todos aqueles bonecos que povoam os quartos das crianças. Este medo remonta à minha juventude quando assisti sozinho ao filme "Chucky- O boneco diabólico", nessa mesma noite queimei vário ursos de pelúcia, Barbies e outros bonecos que se debatiam contra as chamas enquanto soltavam frases de desespero como "mamã...mamã..." ou "eu sou a rosinha...vamos dar as mãos..." mas eu não os ouvi e queimei-os todos sem dó nem piedade. Estes bonecos são no meu ver dotados de uma diabolicidade enorme em grande parte devido ao seu olhar vidrado, causa-me calafrios cada vez que olho para o lado e vejo um boneco ali sentado a olhar para mim. Decerto que não serei o único e o próprio leitor deve ficar intrigado com o aspecto sinistro destes bonecos. Desde cedo aprendi a conviver com este medo mas apesar de me dizerem que o Ken e a Barbie são inofensivos continuo-o a dormir com uma navalha debaixo da almfada não vá o diabo tecê-las.
Apelo a todos os cidadãos do mundo que tenham medo de bonecos que me contactem, já obtive uma autorização da minha junta de freguesia a qual me permite fazer a maior fogueira do mundo para a queima de bonecos que vai figurar no livro do guiness. Não deixem estes objectos maliciosos invadirem as vossas casas, queimei-nos enquanto podem.

AS

O estranho mundo da arbitragem

Ao contrário do que se pensa, para se ser árbitro de futebol não basta errar muito mais do que qualquer comum mortal. A entrada no mundo da arbitragem é complexa e tem obrigatoriamente de responder a criteriosas selecções que começam invariavelmente pelos nome dos candidatos. Só assim se pode explicar a quantidade excessiva de nomes bizarros dentro deste organismo.
Nomes como Carlos Calheiros, João Simãozinho e Veiga Trigo permanecerão para sempre nas memórias de qualquer amante do futebol (e até do banditismo, mas isso é outra conversa), porém, a nova geração de árbitros fez questão de zelar pela continuidade da tradição, deliciando-nos com o requinte e extravagância dos seus nomes.
Assim, parece-me óbvio, que os vitupérios dirigidos aos senhores do apito estão desapropriados. Injuriar os indivíduos com os seus verdadeiros nomes, como Olegário Benquerença, Pedro Sanhudo, António Eustáquio, Luís Catita ou -o meu preferido- Marco Bicas Trombinhas, pode originar consequências tão ou mais gravosas do que o demasiado corriqueiro “filho da p#*% .
No que aos árbitros assistentes diz respeito, também os há para todos os gostos. João Ai-Ai, Luís Ralha, Gabínio Evaristo, Devesa Neto, José Chilrito, Fábio Nastro, Ivan Vigário, Ludovino Franco, José Chilita, Luís Castainça, Rotílio Rodrigues, Marcílio Pinto, Cascalheira Pardal, Dioclésio Ávila ou João Carramenho, são nomes que à milionésima vez que se ouve ainda têm graça, não muita é certo, mas alguma.
Todavia, nem tudo são rosas, eu que até estava a considerar seriamente a hipótese de enveredar pelo bonito caminho da arbitragem, vejo-me forçado a abandonar este meu sonho de uma forma precoce. Que vergonha.

JM



quarta-feira, dezembro 01, 2004

Sentença de Morte

A mente humana é capaz de imaginar e pôr em prática ideias e planos tão macabros que não lembram ao Menino Jesus. Chegou à minha mão um documento que dá conta de uma questão que tem sido abafada pelos serviços secretos portugueses desde há muito tempo. Então não é que existe pena de morte,se bem que indirecta, no nosso país! Ao que parece já desde a queda do monarquismo em Portugal (nunca o disse mas sim...sou monárquico) que a pena de morte tem sido aplicada de forma camuflada não permitindo que nós o percebamos. Os presos portugueses condenados a pena de morte não são enviados para o corredor da morte mas sim para nem mais nem menos que a África do Sul. Não sei se o leitor já reparou que quase todos os dias morre um cidadão de nacionalidade portuguesa na África do Sul. Já que a pena de morte aos olhos de muita gente parece imoral, o governo português teve de inventar um meio de contornar estas questões morais e nada melhor do que inventar uma nova identidade para o condenado, fornecendo-lhe habitação, trabalho, transporte e até uma família na África do Sul de maneira a que isto não pareça suspeito. Mas tantas mortes e logo de habitantes portugueses nesse país começam a levantar muitas suspeitas e parece que o governo já pensa em outra forma de matar essa escumalha, esses criminosos.
Para mim não era necessária a utilização de um país como meio de aplicação da setença de morte, eu sou a favor da justiça popular, soltem um violador ou a mãe da pobre Joana no meio de uma população enraivecida munida de bastões, soqueiras, paus e pedras e vejamos o resultado...isso sim é justiça...

AS

Consultório Médico

Quando saio à rua há milhões de coisas que não me chamam à atenção, uma delas era o fenómeno cresecente dos consultórios médicos móveis. Decerto não terei sido a única alma neste mundo a reparar que há "n" carros que ostentam num dos vidros uma folha de papel com a palavra "trata" seguida do número de telemóvel utilizado para a marcação da consulta. Depois da praga dos brsileiros dentistas (nada contra eles atenção) achava eu que nada mais estranho podia acontecer à medicina em Portugal.
Deixando um pouco a parvoíce de lado parti em busca de respostas para esta palavra enigmática-Trata- que é comum vermos nos carros que se encontram para venda. Depois de um inquérito por telefone levado a cabo por mim cheguei à conclusão que 99% da população portuguesa não sabe o que significa a palavra "trata" colocada nos vidros dos ditos veículos. Parece-me que aqueles que metem tal citação nos carros também não sabem o significado da palavra mas fica sempre bem escrevê-lo...Eu próprio quando tiver um carro para vender colarei um papel no vidro a dizer "trata" apesar de não saber o que significa.
Ele há coisas do Diabo...

AS