sexta-feira, dezembro 31, 2004

Revista de 2004

Está a chegar ao fim mais um ano do calendário cristão. Ano esse que na minha opinião termina de uma forma trágica (devido ao maremoto na Ásia) mas que apresenta um saldo positivo.
É com muita saudade que me lembro do maior acontecimento desportivo alguma vez realizado no nosso pais, as lágrimas alastram pelos meus olhos sempre que menciono o Euro 2004. O Euro não me vem à cabeça apenas pelos excelentes jogos que se realizaram neste torneio mas também pela onda de euforia em volta do nosso pequeno país, como era bonito sair à rua e ver todas aquelas bandeiras desfraldadas ao vento. A nível desportivo devo ainda ressalvar as conquistas do F.C.Porto, as medalhas olimpicas de Naide Gomes, Sérgio Paulinho, Fracis O. e também dos paralímpicos e por fim a conquista da Taça de Portugal pelo Benfica que devolveu a alegria a 6 milhões de portugueses.
Igualmente importantes foram os eventos musicais e culturais realizados durante este ano, com merecido destaque para o Rock in Rio que trouxe milhares de entusiastas da música ao nosso país para verem grandes nomes da indústria musical com relevo para Britney Spears. Não devemos esquecer o Super Bock Super Rock que foi alvo de um enorme investimento, o Sapo Sound Bits, o concerto de Madonna e o Cats.
Mas a vida não é um mar de rosas e como tal muitos foram os acontecimentos tristes que marcaram o ano de 2004. Na minha opinião a reeileição de George W. Bush terá sido o ponto alto da negatividade este ano. Como será possivel que um país com milhões de habitantes que afirmam que são a maior potência mundial se deixem controlar por um boneco megalomaniaco como George W. Bush?! Um homem que mais parece ser uma criança que ainda vive no sonho de conquistar o mundo.
Igualmente triste mas com traços de brutalidade e insanidade foi o homicídio da jovem Joana. Como é sabido de todos sou apoiante da justiça popular e penso que neste caso seria muito bem aplicada, a mãe da Joana merecia umas boas bastonadas e umas valentes torturas.
Outros acontecimentos marcaram pela negativa este ano, como por exemplo o ataque aos caminhos de ferro de madrid em 11 de Março, o ataque à escola em Beslan, os omnipresentes incêndios de Verão, a gripe das aves (malditas galinhas, eu não digo?!), o governo do nosso país e o maremoto da Ásia etc.

A nível pessoal tudo correu da melhor maneira, excluindo claro o facto de ter descoberto que caminho para uma cegueira precoce ou mesmo de ter gasto as minhas poupanças para a universidade em contribuições para um menino que esteve quinhentas vezes no Hospital para morrer e para a salvação de uma espécie de Ursos Asiáticos aos quais extraiam a bílis com o intuito de fazer cosméticos.
Para este ano fantástico muito contribuiu a minha família que me apoiou em tudo (tirando o caso dos ursos), não só a família mais chegada mas também os meus tios, sobrinhas, a minha afilhada e os meus cunhados. Tenho também de agradecer aos meus amigos mais chegados - João Miranda, Ricardo Monteiro(Manso), Jorge Antunes, Yara Fabiana, André da Silva, Marta e a Lena- por terem de aturar mais que os outros as minhas parvoíces, a minha personalidade difícil ou os meus sonhos mais descabidos. Obviamente que uma grande parte destes agradecimentos vai para a minha turma por aturarem um rapaz tão chato e gabarola como eu. E por fim a todos os meus ex-colegas, amigos, conhecidos, colegas do AA e ao João Campos que completam o circulo da minha vida.
Obrigado por me apoiarem e por me aceitarem como eu sou, mas é para isso que os amigos servem não é?

Desejo a todas as pessoas que fazem parte do meu pequeno mundo um óptimo ano de 2005.


AS