quarta-feira, dezembro 15, 2004

Pobres almas II

Caro AkOniX, vejo que decidiu baixar a qualidade e aumentar o volume da nossa discussão. Poderia responder na mesma moeda, escrevendo meia dúzia de injúrias absurdas e vis mesquinhices, mas não o farei. O seu comentário é tão grotesco que merece ser desmontado.
Em primeiro lugar, acho fantástico que seja e se comporte como um «aspirante a engenheiro» e melhor ainda que tenha feito questão de o referir no seu texto, enriquecendo um comentário já de si interessantíssimo a todos os níveis.
Gostaria de realçar também a modéstia que perpassa os seus textos. Dizer que gosta de «exalar conhecimentos científicos sempre que seja possível» é, de facto, de uma humildade assombrosa.
Porém, o melhor e mais divertido são as acusações gratuitas que destinou à minha pessoa. Confesso que não tive a perspicácia suficiente para consultar a Diciopédia 2002, aliás, como possivelmente foi o seu caso e, de seguida, pronunciar-me sobre importantes fenómenos ópticos com uma enorme erudição e altivez.
Quanto à pretensa utilização do dicionário em busca de «vocábulos difíceis», no momento em que escrevo os meus textos, digo-lhe somente que, caso fizesse como infundadamente diz que eu faço e utilizasse mais amiúde o dicionário, saberia decerto que a palavra «ridicularidade» não existe e evitava fazer figuras pouco edificantes para um «aspirante a engenheiro» («Tzz tzz tzz»).

JM