quarta-feira, dezembro 01, 2004

Consultório Médico

Quando saio à rua há milhões de coisas que não me chamam à atenção, uma delas era o fenómeno cresecente dos consultórios médicos móveis. Decerto não terei sido a única alma neste mundo a reparar que há "n" carros que ostentam num dos vidros uma folha de papel com a palavra "trata" seguida do número de telemóvel utilizado para a marcação da consulta. Depois da praga dos brsileiros dentistas (nada contra eles atenção) achava eu que nada mais estranho podia acontecer à medicina em Portugal.
Deixando um pouco a parvoíce de lado parti em busca de respostas para esta palavra enigmática-Trata- que é comum vermos nos carros que se encontram para venda. Depois de um inquérito por telefone levado a cabo por mim cheguei à conclusão que 99% da população portuguesa não sabe o que significa a palavra "trata" colocada nos vidros dos ditos veículos. Parece-me que aqueles que metem tal citação nos carros também não sabem o significado da palavra mas fica sempre bem escrevê-lo...Eu próprio quando tiver um carro para vender colarei um papel no vidro a dizer "trata" apesar de não saber o que significa.
Ele há coisas do Diabo...

AS