sábado, dezembro 11, 2004

O Toni e as renas

Há dias em que mais vale a pena não sairmos de casa, mas há dias pelos quais um grupo de pessoas espera todo o ano. Não, não estou a falar dos anões e o dia mundial da criança – mas realmente já repararam como eles se sentem como peixes na água nesse dia?- mas sim dos alcoólicos e do Inverno. Toni último treinador campeão pelo Benfica confessou-nos que realmente só se sente bem nos dias frios. Não sei se o leitor já reparou mas nesta altura os alcoólicos apresentam semelhanças fisicas gritantes com o não-alcoólico e com a rena Rudolfo do Pai Natal. Nos dias de Inverno não nos podemos fiar no nariz vermelho que tão bem caracteriza os alcoólicos já que todos nós carregamos na nossa cara um grande sinal vermelho. Se eles não cambalearem como os iremos distinguir? Só se formos pelos soluços mas acho que não é uma boa opção.
Passando um pouco ao lado desta situação choca-me o facto de o Pai Natal ter nas suas fileiras uma rena alcoólica. Como podem explicar o facto de essa rena de nome Rudolfo ter um nariz vermelho que pisca? É mágico não? É comum ver-se renas a beberem alcool junto de pessoas nos paises de origem destes animais. As próprias renas já aprendem truques para que os humanos lhes dêem o tão desejado alcool. Durante a minha viagem à Lapónia há dois anos vi muitas renas à beira da estrada, umas com cartazes a pedir Vodka e outras mortas. Por beberem tanto não me admira que morram tantas renas vitimas de atropelamento.
Por isso já sabem, quando o vosso cão vos começar a pedir bobons Moncherrie levem-no logo às reuniões dos AA

AS