terça-feira, fevereiro 01, 2005

Gatunos

Depois de vencer os problemas técnicos e a doença que me prendeu à cama de um hospital durante 5 dias, os quais que me impediam de escrever, cá estou eu de volta.
É sabido de todos que Odivelas não é a cidade mais problemática ao nível da criminalidade do país, mas há sempre o perigo de nos acontecer algo como sermos roubados. Foi isso que me aconteceu (isto antes de ir parar ao hospital), em plena luz do dia, pertíssimo da minha escola, fui abordado por um “caroucho”, um jovem da minha estatura que tinha as sobrancelhas rapadas, usava boné, duas argolas, calças de fato de treino com as meias por cima e uns tênis Nike Air Max. Não é um retrato muito claro já que existem por ai milhares como ele. Fiquei triste com este meu primeiro assalto porque me saiu a fava, isto é, era um jovem inexperiente pelo que me deu a parecer, isto porque se apresentou sozinho, – de referir que eu não estava mas o rapaz que me acompanhava decidiu fazer um sprint desaparecendo num ápice no horizonte – não tinha arma e manteve uma distancia de dois metros para mim dando-me espaço o suficiente para fugir dali se quisesse (sim porque eu sou muito rápido, há quem me chame o “Obikwelu Branco”). E pergunta o leitor: “Porque ficaste lá a ser roubado?”, fiquei lá porque ele estava a ser simpático pedindo sempre todas as coisas com muito jeitinho e assim decidi-me a ficar. A simpatia dele esfumou-se no momento em que me pediu o meu telemóvel rejeitando-o de imediato, fiquei tristíssimo quando ele o comparou a um daqueles rádios que os policias trazem à cintura e depois de uma ligeira reflexão cheguei à conclusão que o meu Erickson da primeira geração (raríssimo) tem um tamanho semelhante a esses malfadados rádios, de facto ambos têm 30cm de comprimento acompanhados por uma antena de 10 cm.
Ok, devo admitir que o gatuno também teve a sua dose de azar, não deve ser bonito assaltar alguém que possua um telemóvel destes que para além disto não tem cigarros e tem apenas 0,50€ na carteira.
Desculpa lá o incomodo...

AS