sábado, janeiro 15, 2005

Macho Latino

Calafrios percorrem a minha espinha, o meu coração bate a um ritmo alucinante, os pêlos dos meus braços eriçam e os meus olhos esbugalhados ficam. Tudo isto porque o terror de todo o bom macho português foi mencionado, Paula Bobone é o seu nome.
Decerto que o leitor já se terá deparado com a obra girissíma desta senhora, digo girissíma porque me parece que Paula quer implementar costumes e comportamentos impraticáveis no nosso Portugal. Dá-me idéia que Paula Bobone quer acabar com o típico Homem Português e transformá-lo num ser abichanado sem jeito nenhum, alguém como o senhor José Castelo Branco. Porquê exterminar uma criatura tão peculiar como o Macho Português, um ser que ao que parece parou na escala evolutiva muito precocemente. Em que outro ponto planeta encontramos um homem típico com maior orgulho no seu farfalhoso bigode? Bigodes cheios de espuma de cerveja, sopa, migalhas...As funções de armazenamento ficam também a cargo da unha superdesenvolvida do dedo mindinho, aquela que vasculha narizes, ouvidos e outros orifícios em busca de nutrientes que são depois levados à boca num gesto singelo e único. Que outro “Homem” é tão dedicado e fanático pelo seu clube de futebol? Tão fanático que é capaz de chegar a casa e dar uns bons açoites à sua mulher se o seu clube perde (isto aplica-se mais aos benfiquistas). Já para não falar nas suas capacidades de soltar arrotos que em muito se assemelham a uma “5ª sinfonia de Beethoven” e soltar flatulências (puns, bufas, traques, etc) audíveis no outro lado do mundo.
Poderia ficar aqui o dia inteiro a esmiuçar as qualidades deste ser, mas penso que está aqui o necessário para sensibilizar as pessoas a salvarem o“Machus Latinus” e a esquecerem essas diretrizes de uma senhora muito púdica que na companhia das suas amigas é capaz de dizer uma quantidade de palavrões capaz de fazer corar muito boa gente.

AS