terça-feira, fevereiro 08, 2005

Continua...

- Bárbara beija-me, beija-me como nunca beijaste ninguém!
- Mas Rogério, não podemos viver este amor proibido!
Conseguirão Bárbara e Rogério manter este romance icestuoso escondido durante muito mais tempo? Continua na próxima semana.
A revolta toma conta de mim, perco as estribeiras cada vez que o produtor de uma telenovela insiste em manter as grandes decisões para o dia seguinte, é uma espécie de lugar-comum, um cliché dessas telenovelas que realmente me deixa danado, porque raio tenho eu de esperar para ver algo que já sei que vai acontecer!?
Realmente esta invenção do "Continua" é uma trapalhada, é comum ter suores frios e alguma exaltação cada vez que olho para o relógio e faltam apenas 5 minutos para terminar aquele episódio da minha série preferida "Oh não! O Jacinto está a ser sodomisado à bruta por aquele assassino! A policia não vai ter tempo para salvá-lo!". Fico irritado ah pois fico.
E se esta questão do "continua" pudesse ser aplicada à realidade, não seria útil? " Será que Barnabé conseguirá sobreviver mais algum tempo ligado à máquina?" isto mesmo sabendo nós que Barnabé tem câncro terminal e que vai morrer naquele mesmo instante, eu penso que seria positivo poder adiar situações como esta por mais uns tempos, tal como outras: "Conseguirá Carolina escapar ao atropelamento do comboio que a vai deixar feita em pápa?" ou mesmo "Será que aquela carta que o carteiro trouxe é a conta de 500€ de telefone que gastei este mês?"
Ok, se calhar é demasiado ridículo, mas mesmo assim...

AS