segunda-feira, maio 09, 2005

Coelho por lebre

Depois de algum tempo afastado da escrita coerente e expositiva, passando mesmo pelas piadas fáceis e de mau gosto que em nada abonam a minha credibilidade, aqui estou eu para denunciar o mundo da animação. Por estranho que possa parecer não quero “atacar” os criadores da história “Branca de Neve e os sete anões”, história que ainda hoje me atormenta e alimenta o meu medo de anões, mas sim expor uma dúvida que me persegue: Bugs Bunny, um coelho ou uma lebre? Pois é, certamente que a dúvida se instalou de imediato na cabeça do leitor, mas é verdade, depois de observar cuidadosamente o coelho da Warner Bros. reparei nas suas enormes orelhas e olhos que o denunciam como membro pertencente da família das lebres.
Outra: Será o Sapo Cocas mesmo um sapo? Anfíbio é ele de certeza, mas não será um sapo, mas sim uma rã, não sei detalhes sobre o seu ritual de acasalamento (isso terão de perguntar à sua companheira porca) mas sei que este anfíbio de aspecto duvidoso tem a pele lisa comum à família das rãs.
Seremos nós meros peões na indústria da animação? Eu prefiro pensar que não, por isso faço aqui um apelo: chamemos as coisas pelo seu nome, assim sendo vamos fazer um favor a todos nós e tratemos o co-autor do blog e transformista, João Miranda, pelo seu nome de baptismo - Vânia Miranda.
Galinha Estéril, o serviço público parvo ao serviço do leitor.

AS