segunda-feira, maio 09, 2005

Eles estiveram cá

Sem menosprezo para todos os outros visitantes desta humilde página, vamos hoje dedicar o presente texto a quatro figuras que, de diferentes formas, nos marcaram ao longo dos últimos três anos e que, após longos meses de insistência, acabaram por ceder e obsequiar-nos com as suas reputadas e importantes visitas.
Numa atitude de enorme inteligência todos eles resolveram não deixar qualquer tipo de comentário ou outra pista indicadora da sua passagem por aqui, possivelmente e compreensivelmente temendo que os seus nomes apareçam mais tarde conspurcados em plena praça pública e ligados a este antro de tarouquice.
Falamos de quatro professores cujos nomes vamos manter na clandestinidade, adoptando os nomes fictícios de António Fazeres, Bruno Almeida, Jorge Dias e Raúl Marques.
Não podemos disfarçar o regozijo que sentimos quando homens tão ricos se dignam a dedicar algum do seu precioso tempo nas patetices de dois rapazes tão esgrouviados.
Não podemos igualmente disfarçar o orgulho que sentimos quando podemos afirmar categoricamente que contactámos de perto com a extraordinária cultura geral e o constante bom humor de António Fazeres. Com a cumplicidade do professor, companheiro e, porque não, amigo Bruno Almeida. Com o humor requintado, corrosivo e mordaz aliado a um conhecimento vastíssimo de Jorge Dias. E com a notável sapiência do sempre disponível Raúl Marques.
A todos eles enviamos um muito obrigado pelas visitas.
E agora que o nosso blogue até já recebe visitas de professores e vai ganhando alguma credibilidade, resta-nos continuar o desastroso trabalho desenvolvido.

JM & AS